Pesquisa VFX - Flávia Rabachim

Flavia Rabachim
Administrador
Olá pessoal.

Sou Flávia Rabachim, criadora do blog "Socii" (http://socii-adm.blogspot.com.br).

O blog tem como objetivo principal administradores, mas um dos seus temas é auxiliar e apresentar diversas profissões. Convivendo com o Fabrício Rabachim, percebo o quanto é complicado definir e explicar o profissional em VFX.
Por isso, gostaria da ajuda de vocês para elaborar essa postagem.

Em poucas linhas, o que / como é ser um profissional em VFX?

Desde já agradeço a colaboração de todos!

Re: Pesquisa VFX - Flávia Rabachim

Rogerio Nobre
Tantos membros e ninguém ainda respondeu à pesquisa da Sra Rabachim?
Primeiramente quero parabenizar pelo Blog, achei excepcional! Quanto ao tópico: Como não sou 100% da área VFX, não sei como responder à pergunta. Vou agregar minha pouca experiência a opiniões de amigos que trabalham ativamente na área pra poder ajudar na resposta. Em breve.

Rogerio Nobre | Edição e Finalização - Modelagem e animação 2D e 3D

Re: Pesquisa VFX - Flávia Rabachim

Flavia Rabachim
Administrador
Olá Rogério Nobre... primeiro obrigada por ter conhecido o blog Socii.

Pra você ver, tantas reclamações dos usuários no fórum, mas pelo visto são poucos os que participam, já estava quase desistindo em conseguir alguma resposta por aqui.

Agradeço pela sua resposta e atenção!

Re: Pesquisa VFX - Flávia Rabachim

Gutemberg
Em resposta à esta mensagem postada por Flavia Rabachim
poxa não sabia desse foro, esse deve ser um dos motivos tem que divulgar mas Flávia, ficamos grato pela disposição... ha sim meus parabéns atrasado sou de maio também viu kkk

Re: Pesquisa VFX - Flávia Rabachim

Henrique Malaquias
Em resposta à esta mensagem postada por Flavia Rabachim
Ser profissional em VFX é ter consciência de que o que você faz muitas vezes é o sonho de muitas pessoas. Algo que alguém sempre quis ver em vida real logo na sua frente, em casa com a familia, nos cinemas com os amigos, no quarto com a(o) namorada(o), é simplesmente sem preço. Me recordo de quando vi Os Vingadores, foi algo incrivel que me deixou extremamente emocionado. Ao fim do filme eu estava em extase. Foi um sonho que por um momento foi real. Para ser um VFX PROFISSIONAL acredito que deve haver em primeiro lugar amor pelo que faz, como aparenta ser o caso do Fabricio, como exemplo. Não visar lucro, mas sim saber que algo que você fez realizou o sonho daquela criança de 50 anos de idade!

Isso pra mim é trabalhar na área VFX. Algo bom que traz satisfação não apenas para você, mas também para a grande maioria que verá seu trabalho.

Henrique Malaquias

Re: Pesquisa VFX - Flávia Rabachim

Gilderlay
Em resposta à esta mensagem postada por Flavia Rabachim
Olá Flavia Rabachim, primeiramente meus parabéns atrasados rsrssrsrs

Bom eu ainda não sei nem como responder, como é ser um profissional vfx, pois ainda sou uma criança no saber, comecei a estudar agora e infelizmente dei uma paradinha por falta de equipamento, e pra acabar de completar perdi meu HD externo onde eu tinha todo meu conteúdo que eu pegava da net pra estudar, estou um pouco desanimado quanto a isso, mais não vou parar, como profissão por enquanto sou editor de vídeo, mas creio que um dia ainda chego ao nível do fabricio, o que não podemos é desanimar, sei que é uma profissão muito trabalhosa, principalmente quando tem que virar a noite, mais o resultado final é gratificando. um dia eu chego lá. Abração desculpa eu não ter comentado antes é por quer estou, sabendo deste tópico agora.

Re: Pesquisa VFX - Flávia Rabachim

Flavia Rabachim
Administrador
Primeiro desculpem pela demora, mas como o Fabrício Rabachim comentou ficamos ausentes do trabalho durante alguns / poucos dias.

Agradeço a todos pelas respostas e pelos desejos no meu aniversário =D